Catando Inquietudes...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mudando de idéia....

Eu estava realmente frustada porque já é dezembro e nada da neve dá as caras por aqui. Sei que ela fez uma apariçãozinha em outubro (totalmente fora de época, convenhamos), mas depois disso, demorou para aparecer. Ano passado nessa época já tinha inches e mais inches de neve, quer dizer, centímetros e mais centrímetros.

Bem, ela demorou, mas apareceu. Confesso que eu fiquei super empolgada com a volta da neve, afinal agora posso esquiar, fazer boneco de neve, patinar no gelo...... É, é beeeeem legal!!!

Só tem um detalhe que eu tinha esquecido. O frio? Não!!! Aqui é frio com e sem neve, então não faz diferença. Aliás, é menos frio quando está nevando. O detalhe que eu havia esquecido é que é HORRIVEL DIRIGIR NA NEVE!!!!!!!!!

Ano passado passei uns sufocos com isso, tipo, carro deslizando e quase batendo em árvore e em outro carro, mas esse ano a coisa ficou mais chata!!!!!

Logo no meu primeiro dia dirigindo na neve tive que encarar alguns fatos:

1 - não adianta o quanto você pise no freio, o carro não vai parar!!!

Pois é, me lembrei disso quando já estava gritando dentro do carro, esperando só a porrada no carro da frente. Por sorte o carro da frente andou e eu pude continuar andando.

2- não importa o quão devagar você faça uma curva, o carro vai sempre deslizar para o lado e te fazer quase (ou totalmente) perder o controle da direção.

Fui fazer a curva na esquina de casa e quem disse que o carro me obedeceu??? Deslizou de lado e foi em direcão ao poste. Peeeeense num desespero!!! Eu virava o volante mas o carro não obedecia! So ouvi a porrada da parte de baixo do carro na calçada. Mas ainda bem que não amassou porque tinha uma crosta de gelo que acabou protegendo...

3- por mais linda que seja a neve, ela não vai facilitar a sua vida. E não importa se você quer apenas entrar na garagem de casa!!!

Pois é, quem disse que o carro andava??? Que nada!!!! Parecia cena de filme. Sabe quando o carro atola e por decreto nenhum sai do lugar? Então, foi bem parecido!!! hehehe Tentei 3 vezes entrar na garagem, mas o carro não chegou nem no meio do caminho. Pensei em chamar meu host, mas dai tive a brilhante ideia de resolver tudo sozinha..... rs ... Lá fui eu pegar a pá de neve e retirar (ou tentar) aquelas toneladas de neve da frente da garagem. Acho que fiquei uns 15 minutos fazendo isso. Nunca tinha feito isso antes. Foi até cômico! Teve horas eu usava a pá como vassoura! kkkkkk só eu mesmo..... 11 e meia da noite varrendo a entrada da garagem.... ô Jesus!!!


Agora me diz, cadê a diversão????

A única coisa que não me deixava desanimar era um pensamento: "Essa é a vida que você queria, então não reclama!!!!" kkkk

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

$200 por uma bolsa?!

Fala serio! Quem disse que sacola na mão (e de loja de marca) não atrai vendedores é porque nunca foi num shopping!



Pode parecer preconceito contra o nosso povo (longe de mim fazer isso), mas sempre achei que brasileiro ligava mais para as marcas importadas. Entretanto, nesse domingo percebi que não é só a gente que deixa uma babinha escorrer do lado da boca, e deixa os olhinhos brilharem diante de uma "marca". Todo mundo faz! Isso inclui esse povo aqui, que às vezes eu amo, às vezes eu odeio.... Mas com quem diariamente estou convivendo.



A cena aconteceu no shopping nesse domingo (no maior shopping do país!). Sim. E aconteceu duas vezes. Confesso que em uma das vezes perdi a paciência, mas mantive a aparência de pessoa educada.



A primeira cena foi com uma moça, uma vendedora de kit de manicure. Ela me alugou por uns bons minutos, mas foi muito educada. Entretanto, depois de vários 'nãos' e de uma incansável insistência, ela me disse que me daria um disconto muito bom se eu comprasse e falasse para os meus amigos a marca do produto, assim como eu iria falar a marca da roupa que eu comprei. Na hora fiquei parada olhando pra cara dela para tentar processar a informação. Simplesmente dei um sorriso falso, agradeci, ms neguei a prosposta.

Meia hora depois, estava em outro ponto do shopping, caminhando para o cinema, quando uma vendedora de chapinha me parou, me fez sentar no banco e ficou demonstrando a bendita chapinha e seus milagrosos resultados. Mais uma vez sorri, conversei, mas acabei negando a proposta. Mais uma vez uma chuva de propostas de desconto desabou sobre mim. Permaneci forte com a minha decisão de não comprar aquela chapinha, afinal já tenho uma ( e estou feliz com ela!)

Não satisfeita com o meu 'não', a gerente se aproximou, me fez sentar DE NOVO no banco, mexeu DE NOVO no meu cabelo (e só Deus sabe como odeio que mexam no meu cabelo) e desabou a chuva de propostas DE NOVO!

Educadamente falei que não estava interessada no momento. Foi então que ouvi o que jamais esperaria escutar aqui nos EUA: "Se você tem dinheiro para comprar nessa loja, você tem dinheiro para comprar essa chapinha", disse aquela mulher apontando para a minha sacola. Fiquei totalmente pasma. Não era nem uma marca assim absurdamente cara, impossivel de se comprar!!! Não era uma Channel, Prada nem nada do genero! Era cara sim, mas nada que não fosse acessível (pelo menos aqui, porque no Brasil sim é uma marca cara).

Ainda pasma com o comentário, tentei mais uma vez ser educada e falei que não iria comprar porque já tinha gastado muito. Não contente com a minha respota, a mulher (a qual eu já estava denominando um animal de quatro patas) perguntou quanto eu havia gasto. Sem acreditar no que os meus ouvidos tinham que absorver, falei que tinha gasto QUASE 200 dolares (porque se eu falasse a verdade ela não ia sossegar até eu comprar a tal chapinha).

Acha que ela desistiu? Nãoooooo!!!

"Mas você só está com uma sacola!"

"Sim, mas as coisas dentro dela foram caras!"

"Deixei me ver. 200 dolares por uma bolsa?"

O quê?? Fala sério!! Agora a mulher estava questionando o que eu gasto ou deixo de gastar nas coisas que eu quero!

Ainda mantendo a pose de educada, expliquei que tinha mais coisa dentro da sacola. Mas não foi suficiente para ela. Ela simplesmente pegou a bolsa, retirou da sacola e tentou ver o preço. Aquilo ultrapassou qualquer nível de paciência que ainda me restava. Retirei a bolsa da mão dela e disse que não iria comprar hoje. Outro dia eu compraria.

Ela simplesmente virou a cara e me deixou ir.

Que povo mais sem noção!!!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desastre assustador


É época de Halloween!!! Decoração, monstros, abóboras, fantasmas, morcegos é o que se vê espalhado pela cidade inteira, ou melhor, pelo país inteiro! Ainda me lembro dos meus olhos se enchendo de lágrimas ao ver as crianças fantasiadas andando pelo meio da rua, batendo de porta em porta pedindo doces. Parecia que eu estava num filme hollywoodiano! Parecia um sonho!

Esse ano vou viver essa experiência de novo. Infelizmente não com tanta emoção quanto foi na vez passada (por conta de váaaaaarios motivos que não cabem ser mencionados aqui), mas ainda assim vai ser especial, afinal, estou na terra onde Halooween é tradição!!!!

Por falar em especial, sábado passado fui para o Valley Scare (quer seria a mesma coisa que a Noite do Terror no Playcenter). Juro que estava esperando algo bem superior que a produção do Playcenter, afinal, aqui é o país do Halloween, não é?

Sabe o que achei???? NADA!!! O tal Valley Scare de Scare não tinha nada!!! Se você reclamava da produção da Noite do Terror no Playcenter iria querer o dinheiro de volta se tivesse ido no Valley Scare! Ainda bem que não paguei.

Montros correndo pelo parque, ultra mega decoração assustadora, casas de terror infernais, pessoas correndo, gritando, se escondendo... Era o que eu esperava encontrar por lá. Mas não achei NADA disso! Sabe o que é nada? É nada meeeeeesmo!!!

Fiquei tão frustada com aquilo que só consegui pensar em duas explicações para aquele desastre de terror: Ou o parque foi afetado pela crise (o que é bem provável) e não pode investir em montros e coisa e tal; ou a frieza norte-americana é tamanha que até para assustar tem que se estar a 3 metros de distância, por isso não era preciso tanto monstro assim!

Juro que encontrei 4 monstros (SIM, 4 MONSTROS) perdidos pelo parque! Para piorar a situação, eles nem sequer chegavam perto das pessoas. Simplesmente ficavam andando com uma cara de "estou aqui fazendo meu trabalho e você que trate de fingir que se assusta comigo"!
A única coisa que eles faziam que se aproximava da tentativa de assustar alguém era quando eles encontravam uma pessoa distraída, aí eles se posicionavam em frente à ela e ESPERAVA até ela perceber a presença deles e se assustar.

Diante de tamanha frustação, resolvi pelo menos tirar foto com eles, já que não tinha outra coisa para fazer mesmo. Acha que consegui? Que nada! Eu fiquei até sem coragem de pedir para tirar foto porque absolutamente NINGUÉM estava fazendo isso!!!

A que ponto chega a frieza norte-americana!!!! Isso me impressiona demais! Durante uma hora e meia que fiquei lá no parque (sim, nao valia a pena ficar mais do que isso) só conseguia pensar nas Noites do Terror que fui no Placenter. Sei que não eram super ultra megas produções, mas pelo menos o calor humano existia. O espírito de brincadeira se fazia presente e criava um clima que conseguia produzir medo, angústia, suspense. Além disso, produzia uma diversão inexplicável e incomparável! Quantos sorrisos em flashes, quantos gritos, quanta correira!

Aqui pode ser a terra do Halloween, mas o medo que eles provocam não chegam nem aos pés do feito pelos brasileiros. Aqui falta calor humano. Falta diversão. Falta alma.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Quando a língua se torna uma barreira"


Uma coisa que aprendi na faculdade de Jornalismo foi que plágio é crime. Então, para não cometer crime algum, já digo de ante-mão que esse título é a tradução do título de um artigo do meu colega de sala, Pema (um equatoriano gente fina!). Sei que você deve estar se perguntando por que raios então eu coloquei esse título. Bom, na verdade, eu o escolhi porque hoje aconteceu algo que imediatamente me trouxe à mente esse título e o tal artigo.

Eu estava na minha aula de Public Speaking e Sean estava ali na frente falando alguma coisa sobre produção de energia sustentável. Eu até estava entendendo, mas confesso que não estava nada concentrada (ou interessada) no que ele estava falando. Eu não conseguia parar de pensar no discurso que eu tinha acabado de dar. Tentei me concentrar, juro! Mas assim que ele conseguiu captar minha atenção, uma sirene insuportável começou a sooar na sala.

Confesso que senti meu coração acelerar. Que raios estava acontecendo??? Foi então que uma voz masculina começou a falar algo sobre "stay safety in the nursery area". WHAT??? O que ele queria dizer com isso??? Eu estava tão desesperada com o que estava acontecendo que definitivamente não conseguia entender o que aquele cara estava falando. A única coisa que eu pensa era "por que esse infeliz não fala Português???" Foi então que caiu a ficha. Eu deveria entender INGLES!!! É por isso que estou aqui!! Estou numa faculdade, rodeada de americanos. Estou no mesmo nível que eles e não consigo entender um recado sequer??? Aquilo era realmente frustante!

Por outro lado, eu não fui a única que ficou perdida com esse anúncio(UFfff!! Menos mal!). Até a professora não entendeu exatamente o que a mensagem queria dizer, e ainda fez uma brincadeira para quebrar o clima tenso, "Acho que esse cara precisa de umas aulas de Public Speaking porque essa mensagem não foi nada clara!!!"

Foi então que Britney, uma colega de classe, explicou que isso tinha acontecido em uma outra aula horas antes e que a gente deveria apagar as luzes e ir para o canto da sala mais longe da porta. Ah, e claro, TRANCAR A PORTA!!!

Confesso que ainda não estava entendendo totalmente a situação. I mean, eu entendi o que ela falou, só não conseguia entender se aquilo era de verdade ou só um treinamento. Pra piorar a situação, a única coisa que captei na hora foi quando ela disse que isso era para que se um atirador entrasse na escola e fosse de sala em sala, não ia conseguir ver os alunos.

Atirador??? Sala em sala??? Ver alunos??? Isso é sério??? Eu estava me sentindo num filme de suspense que estava prestes a virar de terror! Fomos todos para o canto da sala. Foi então que me senti a mais estúpida das pessoas (e a mais sem noção no inglês). Acabei perguntando para Britney se aquilo era de verdade ou só um treinamento. Ela e a Yasmin me explicaram (calmamente e com sorrisinhos no rosto) que era só um treinamento. Juro que na hora só pensava, "Se eu soubesse inglês perfeitamente eu não precisaria está perguntando isso porque teria entendido a mensagem!!!!"

Saco! Toda a minha felicidade por ter me saído tão bem no meu discurso (EM INGLES) desapareceu. Eu não conseguia acreditar que não tinha entendido a mensagem! Se eu tivesse entendido não teria ficado com tanto medo quanto eu fiquei. Estava esperando gritos e batidas nas portas, mas em troca so percebi o quanto ainda tenho que aprender se eu quiser sobreviver na terra do Tio Sam...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Brrrr!!!!




Mal começou o outono e a sensação é de que já é inverno! Sim, as coisas estão esfriando por aqui!!!

Para você ter uma idéia, cheguei em casa ontem à noite e me deparei com a minha host na sala, o que não foi nada mal, pois adoro conversar com ela. Após alguns minutos de conversa jogada fora, ela me dá uma notícia animadora: "Esse fim de semana é melhor você levar o seu casaco grande porque vai nevar!"

Como é que é? Vai nevar? O meu pai!!!!! Acreditando, mas não querendo acreditar, peguei meu celular e fui checar a previsão para o fim de semana. Sim! Ela estava certa! Vai nevar!!!! Previsão de -3 graus! O meu pai!!! Não sei se fico feliz ou triste com isso. Afinal isso é o sinal de que os dias gostosos estão acabando.... Mas ao mesmo tempo é o início de uma fase que, se souber ser aproveitada, pode ser muito divertida!! Mesmo porque não é todo dia que se acorda com - 3 graus e se diz, "Puxa, ainda bem que ainda está quente!!"

É.... É melhor me preparar psicologicamente para os -40 que vão vir por ai!!! Brrrrr!!! Vai tá frio!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dormindo na cozinha



Sei que não sou o sinônimo de organização (minha mãe que o diga, coitada!), mas a coisa aqui nos EUA é crítica! Eu consigo me irritar com a desorganização dos outros! Bom, das duas uma: ou estou doente ou o povo consegue ser pior do que eu. Acho que fico com a segunda opção mesmo.

Ano passado surtei na casa da minha outra host family tamanha era a bragunça. Para se ter uma idéia, num dos meus surtos de limpeza descobri um sofá (sim, DESCOBRI UM SOFÁ) no meu basement!! Agora imagina como era arrumadinho aquele local ao ponto de não se ver um sofá ali.

A sala, cozinha, escritório e quarto das crianças eu nem me aventurava em tentar mexer porque tinha até medo do que poderia encontrar dentro daquelas caixas e roupas e coisas espalhadas para tudo que é lado. Até hoje me pergunto como eles se entendem naquela bagunça toda. Mas não pense você que sou preguiçosa e não fiz nada para mudar aquilo. Fiz. Deixei a cozinha um brinco! Nunca vi tão arrumadinha como a deixei num dia. Mas você acha que adiantou alguma coisa? No dia seguinte nem sequer parecia que alguém tinha arrumado tudo. Mais parecia que um tornado tinha passado por ali. O que eu fiz? Desisti de arrumar.

Um ano se passou. Semana passada voltei à casa da minha antiga host family para jantar. A cena não mudou em nada! Alias, a minha ex-host parece se orgulhar disso, pois com um sorriso no rost ela sempre fala: "There are somethings that never change!". Realmente. Tive que trilhar um caminho por entre caixas, roupas, sapatos, papéis e sabe-se Deus mais o que tinha lá.

Mas está pensando que agora estou numa familia totalmente diferente? Ledo engano! Não tem o mesmo grau de desorganização que tinha a minha ex familia, mas que está bem próximo, isso está!

Segunda-feira de manhã fui tomar café e reparei que aquele fogão estava mais nojento do que nunca! Semana passada já tinha limpado o microondas (o que não durou muito tempo), mas agora era hora de dar um trato naquele fogão. Sei que não é minha obrigação, mas aquilo estava me incomodando! Sim, para eu ficar incomodada é porque a coisa é grave!

Mas a coisa não parou por ai! Aproveitando o surto de inspiração (ou de locura) que tomou conta de mim, resolvi limpar a cozinha inteira! Me diz, quando que alguém imaginou Marília Maciel preocupada com limpeza de casa??? Nunca! Sempre tive alguém que fizesse pra mim, e do contrário, só fazia quando minha mãe me obrigava. Por falar em mãe, parecia que escutei a voz da minha direitinho quando abri a porta da geladeira para pegar um suco: "Que nojo!!!"

Põe nojo nisso! A geladeira estava simplesmente..... Sem palavras para definir aquilo. Pensei até em tirar uma foto, mas achei que ia ser maldade com a família... Mas aque valia uma foto, isso valia! Mas não pára por ai. Achei que o problema era só os vidros que estavam sujos e grudentos e coisa e tal, mas quando tirei as gavetas inferiores, eis o que eu encontro? Pelos de gato!! Sim!!! Eca! Eca! Eca! Mas não eram poucos não!! Eram muitos!!!!!! "Eles deixaram o gato na geladeira?", foi a primeira coisa que pensei.

Não aguentei e limpei absolutamente tudo! Posso até estar enganada, mas parecia que era a primeira vez que aquela pobre geladeira via água e sabão na frente!

Entretanto, tenho que confessar que fiquei imaginando minha mãe abrindo aquela geladeira e caindo pra trás de um treco que ela ia ter. Se a mulher fica louca quando vê pingos de água (não precisa ser nem de suco) na geladeira, imagina se visse aquilo tudo grudando, cheio de pó e PELO!!!!!
Quero nem pensar no que ela teria feito!

Ah, sabe qual foi a reação da minha host? Primeiro que ela levou um tempo até perceber que as coisas estavam limpas, mas quando ela abriu a geladeira, deu um berro, "Meu deus! A geladeira parece nova! Vou dormir na cozinha hoje! É o lugar mais limpo da casa!"

Bons sonhos na sua cozinha.......... QUE EU LIMPEI!

domingo, 4 de outubro de 2009

A truly fairy tale....

Imagine yourself in the middle of a medieval village surrounded by fairies, knights-in-armor, royal court, peasants, and ladies-in-waiting. Even though it sounds just like one of those fairy tales that your mom used to read or to tell you about, you can really find yourself in a place like this. Where? At THE MINNESOTA RENAISSANCE FESTIVAL!!!!

Oh yeah, baby!! I mean, lady! Or sir! Hehe. Each weekend from mid-August to late September, the Renaissance Festival takes on a new theme, and you can really enjoy a place with a lot of events and demonstrations, such as belly-dancing and beer-tastings, lively shows of magic, juggling, and comedy on its eleven stages.





However, let’s suppose you don’t feel like watching shows neither dancing. That’s ok! No problem! You can enjoy yourself in a trail through the Enchanted Forest and see some cute fairy houses, and even the Secret Garden! Oops! It’s secret! I was not supposed to tell you about it! Ok, let’s pretend you didn’t read anything about it, right?


So, you can also have the feeling of adventure over there! At least the adventure that was common throughout the medieval age. How about play with snakes, ride camels and also elephants? No, you didn’t read wrongly. Yeah, you can ride an elephant!!! It’s just amazing!!!


Well, but we all know that we don’t survive just by adventure things. We also need food! Yeah! You can find hundreds of food vendors preparing marvelous treats, from the famous turkey legs to the unusual Scotch eggs!
So, next year remember to schedule a time for you enjoy this magic and also be enchanted by it!


Unicorn tears for you!





Love,
Fairy IA

sábado, 26 de setembro de 2009

It's coming...

It’s coming!

Today I was remembering when I was melting under the hot sun in Brazil last January, while my mind was down here on the frozen Minnesotan. Even though I love the Summer, I was so jealous of my friends being here having fun with this crazy weather while I was there… With the same thing as always!

I enjoyed last winter here just for few days, which it wasn’t enough for me. That's why, I wanted to feel the frozen Minnesotan cold again! Yeah, I know, you might be thinking, “Gee, she is crazy!” I know I am. Haha. But in reality, it is not that I was crazy; it is that I just wanted to experience something new, and real cold winter was new for me!

However, the time passed and the Brazilian fall and winter came, and they were cold! I mean, not cold like in Minnesota, but cold. I remember that I kept thinking, “How can I feel cold here if I felt the real cold weather in Minnesota?” Well, the answer showed up when I came back to Minnesota last July: I wasn’t used to cold weather anymore! For example, in July I went to downtown Minneapolis one night and I was almost freezing! Can you imagine someone freezing during the Summer time?! Yeah, I couldn’t believe in it either!

Besides that, I found myself using the heat during the nights! Oh, man! Can you imagine someone using a heat during the Summer? No?! Well, I used it! For real! I just couldn’t sleep with the central air conditioner in my house being around 60°F (16°C).

However, It is better if I try to get myself used to low temperatures again because they are coming! The Fall just started this weekend and the temperatures are already going down! I can’t believe that Monday it’s going to be 13°F (4°C)!!! Oh my Gosh! I’m going to freeze pretty soon!!!

Oh yeah! The winter is coming, baby! It's better to be prepared!!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Not just on the blackboard

Do you remember when you had to know by heart everything that your Geography teacher was saying, like all those ocean names, lakes, and weather thing? So, I used to have a bunch of friends who hated Geography because all that stuff we had to know by heart. I, on the other hand, always loved Geography, especially when I got in the High School, where I found a teacher who was totally crazy, but who had the ability to use this craziness to make the students understand all those things and not just to know them by heart.

Yeah, teacher Marcello, I have to say that your teaching style did work! I still remember all those drawings and those silly explanations! But better than remembering those, it is the opportunity that I have of seeing them in person and not just on the blackboard! I mean, your drawings were pretty good! I still have them in my mind (and in my notebook – oh, yeah! Believe me, I still have my High school notebooks.) But to see it in person it is something priceless! And the best part is that they are not just another place that I visit, they are something that I’ve learned about, and something that I really know about. And why? It is because of my teacher’s crazy teaching style!

For example, last month I went to Duluth, MN, where I saw the Lake Superior, the largest of the five Great Lakes of North America. It is also the largest freshwater lake in the world by surface area, and is the world's third-largest freshwater lake by volume. I couldn’t stop thinking about my teacher and everything that he taught me, and I couldn’t believe that I was really seeing that! The sensation was just amazing.

But, as amazing as the sensation that I had when I saw the Lake Superior, it was the one that I had when I went to NASA and Galveston Island, in Texas. First, I have never imagined myself being at NASA! Never! For me, NASA was something that reminds me the Woody woodpecker’s cartoon. I’m kidding! Hehehe But I really looked for him over there! LOL! Oh yeah!! Well, it was just incredible to see all those rocket ships right in front of me! Second, I couldn’t believe when I put my feet in the water of Gulf of Mexico! Oh yeaah, baby! I was there! I was in the water of the ninth largest body of water in the world!


I know, you may be thinking, “why are those experiences relevant?” Why? Well they are relevant to me because I like to see everything that I’ve learned, and when I see all of these in person, they remind me the amazing time that I had learning them.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Abraçando americanos.....



Eu achei que tinha me acostumado com a frieza do povo americano, mas meu jeito brasileiro sempre me faz achar que as pessoas são "calorosas" no matter where they are. E tendo em mente a obrigatoriedade de lembrar como agir com eles foi que, por algumas vezes, me vi em situações onde o choque cultural foi... Digamos, peculiar.

Por exemplo, semana passada fui convidada para ir à casa de uma amiga, pois ela tinha acabado de se mudar e queria que eu conhecesse seu apartamento. Eu estava na fármacia,na fila para a vacina contra gripe quando recebi o convite (ocasião super apropriada, não? hehe).

Tomei a bendita vacina (da qual confesso que estava com medo, mas que no fim nem senti a picada..... Uiiii!!! hehehe), tomei um banho voando e fui pra casa dela. Chegando lá, ela sugeriu que entrássemos pelo quintal - o ape dela é no térreo e a porta de vidro da sala dá para o jardim.

Quando cheguei perto do apartamento, notei a presença de homens - sim, "notei" porque eu estava sem óculos, rs, então levou um certo tempinho até definir direito o que eu estava vendo rs - e aí me veio a dúvida: "Como eu cumprimento eles? Com aperto de mão, abraço, beijo no rosto?" Na verdade, esqueci todas as possibilidades aceitáveis por eles, quer dizer, "A" possibilidade: aperto de mão.

Acho que eles notaram, pelo menos o namorado dela notou, pois logo se aproximou e se apresentou e fez menção que eu me aproximasse deles.

"O que eu faço? Aperto de mão?", perguntei pra minha amiga, com uma cara de mais perdida impossivel.

Os meninos também ficaram sem entender a minha atitude, então ela explicou para o namorado o que estava acontecendo. Falou que eu não sabia se podia dar um beijo ou não.

Para a minha surpresa ele soltou um "Sure! We do like kisses! So, come over and give me a kiss and hug!"

WOW! Não esperava por aquilo. Cumprimentei-o como cumprimento os brasileiros: da forma mais calorosa que nos é peculiar. Cumprimentei os demais do mesmo jeito, mesmo sentindo que eles não estavam tão confortáveis com a situação como o namorado dela.


By the way, na hora que fui me despedir, ele me surpreendeu mais uma vez. Pediu que eu fosse dar um abraço nele. Americano pedindo abraço?? Weeeeiiird!!!!

Por falar em weird, essa semana aconteceu algo bem semelhante. Foi um tanto estranho, mas bem cute tambem! Ontem tive que fazer um speech (discurso) sobre dreams, hopes, e coisas assim. No meio do meu speech, me emocionei um pouco demais e acabei chorando - SIM! EU CHOREI NA FRENTE DA SALA INTEIRA!!! E mais, fiz eles chorarem também! kkkkk Agora eu dou risada, mas na hora não foi nada fácil.

Enfim, durante o intervalo, uma das alunas, Taenisha, veio até mim e disse, "Quero te dar um abraço!!" Quê? Americana pedindo abraco??? A mesma que me falou que eu nao deveria chegar fazendo isso com as pessoas porque elas nao entenderiam muito bem?

Maaaaaaaaaaaaaas, tudo bem! Brasileiro que eh brasileiro nao nega abraco! Entao, claro que fui la abraca-la! And you know what??? I really liked it!!!

Eh.... de abraco em abraco a gente chega la!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pagando com doce...




Que eu adoro doce não é uma coisa muito dificil de advinhar, mas bendita hora que eu abri a boca e comentei com a minha host que adoro cupcakes, já que no Brasil a gente não tem isso.

Não sabe o que é um cupcake? Parece aqueles bolinhos "Ana Maria", que a gente acha em todos os mercados ai no Brasil. Sei que parece ridiculo, mas os cupcakes não são meros bolinhos "Ana Maria". Têm algo de diferente. Não sei o que é, mesmo porque o gosto é bem parecido. Acho que é pelo fato de eles serem enfeitados no topo. O que deixa eles uma gracinha, by the way! Mas que são irresistíveis isso não resta dúvida!

Enfim, a minha questão com cupcake aconteceu domingo passado. Estava eu dormindo em Burnsville - 25 minutos de onde moro - depois de um dia inteiro bebendo. Sim, fomos para uma cabana em Zimmerman na sexta à noite e passamos o sabado todo lá, bebendo. Chegamos em casa e bebemos mais ainda. Depois fomos para downtown Minneapolis dançar um pouco. Dá para advinhar meu estado no domingo de manhã, não dá? Pois bem, acho que meu host advinhou, mas não estava levando isso muito em consideração não. Era 9:30 da manhã quando meu celular começou a tocar. Achei que estava sonhando. Infelizmente não estava. Abri o olho e, ainda sem muito foco, tentei visualizar o nome na tela do celular. Pulei da cama quando vi escrito "ZAC". O que meu host queria uma hora daquela em pleno domingo? Eu tava de folga!!

Com a cabeça ainda rodando, e com o sono de derrubar elefante, tentei me concentrar nas palavras dele. Só entendi que ele precisava de mim às 11:30 porque alguém estava doente e eles estavam indo para a clínica.

Passei o caminho de volta para casa pensando porque eles precisavam de mim se a avó das crianças ficaria na casa até segunda...

Quando cheguei em casa, a avó estava lá, mas meus hosts não. Perguntei pra ela o que tinha acontecido direito e ela falou que os dois ficaram doentes ontem à noite e que ela estava indo embora 11:30 porque tinha um compromisso. Ela falava de um jeito como se estivesse conformada que os dois estavam mal, como se não fosse um big deal. Naquela hora lembrei da minha avó e da minha mãe. Tenho certeza de que minha vó nunca deixaria minha mãe sozinha se ela estivesse doente só por causa de um compromisso. Muito menos se tivesse criança pequena na casa. Nem tão pouco minha mãe faria isso. Mas enfim, a cultura brasileira é beeeeem diferente da americana.

Onde entra o cupcake nessa história?? Enfim, minha host passou no supermercado no caminho do médico para casa e me comprou uma caixa de cupcakes como forma de dizer obrigado por eu ter ido trabalhar no domingo.........

Eu agradeço ou fico puta? O certo seria me pagar hora extra, né? Mas tudo bem, até que a atitude foi bem fofa......

domingo, 13 de setembro de 2009

The world comes..... and goes!

Sometimes we pass through some situations that make us feel like s****. Sometimes our heart plays some jokes on us and we feel like dying. Sometimes tears are not enough to express our pain - and they will never be.

But some other times the life shows us that all those tears were waste, and for sure we will be laughing about them one day. Don’t you believe? You should. We have to learn that no matter how hurt we are, we cannot show those who hurt us that we are affected by them.

For example, last Saturday I went to downtown Minneapolis for dancing at a night club. For my surprise, a couple of friends were there. Of course I talked to them, and gave kisses and hugs. But we all knew that the situation wasn’t so good because of something that happened two weeks ago – but it doesn’t matter right now. Anyway, Lu was dancing in front of me when the couple came over, and he didn’t talk to them. They tried, but he acted like he hadn’t seen them. It was an awful situation, and I tried to talk to him and make him understand that he has to let things go. He didn’t, of course! I told him that when we let things go and act like normal, we get even. What a waste of time! I think the dog understands me better.

But life teaches us that everything has its time, and it doesn’t matter how long it takes, the things will happen. Like with me. For example, life put one person in my way once, and I got hurt by this person. I felt like a s**** because I liked her, I considered this person as a friend, I shared secrets and hopes, and when I wasn’t expecting, this person treated me just like nothing. No considerations at all. I cried a lot. But even though I was totally destroyed inside, every time that I saw her, I tried to show that I was feeling well, that I was happy, that I didn’t care at all – but I sure did care…..

The time passed, and I let the things go. I talked to that person. I told my side of the story and I heard the other side. I complained, but I accepted the decisions. I went over it. I let it go.

However, the world comes……………and goes! Oh yeah! That person was there again, and wanted to talk to me, to see me. It was my chance. I confess that I was a little bit afraid. Not of her, of course, but of myself. I thought I wouldn’t be strong enough and I would end up being convinced by the person. But I wouldn’t lose the opportunity. I saw the person. We talked like we were friends since childhood. I made my point. I knew what the person wanted. And the best part was that I found myself strong enough to say “No”! No more favors! I let the person know how stupid people can be when they play with someone else’s feelings.

I left that apartment laughing and thinking about the words, “I thought it couldn’t be real. I thought you were joking. I just couldn’t believe…… I wish I had believed in it.” See? For many nights I cried thinking about how stupid I was. Now I laugh about how stupid I was. But, specially, I laugh for being superior, for being even.

That night I drove my car and I just couldn’t stop thinking of what I’ve done – or what I haven’t!

That night I was pretty sure about what I want.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Half Birthday??



Oh, man! We cannot imagine how interesting are the simple things, but even more interesting are the crazy little things that each culture has in special. For example, when someone asks a Brazilian child how old she is, she will probably say that she is 5. But, Americans when asked the same question will answer “5 AND A HALF.” Why? I mean, WHY?? Does it really make any difference if you are 5 or 5 AND a half?

Whatever! This is the American culture, and I love to discover those little freaky things.

Well, you might be wondering why I am talking about this. In fact, today this crazy thing that usually annoys me just sounded so cute. I was heading to Downtown Minneapolis for my classes when I decided to stop by at my ex-host family’s house just to say “Hi”. So, I surprised them, which was nice! We had such a great time.

My ex-host mom was so happy to see me. We talked a lot! The kids… Awwwww the kids! They were so cute!!!! Ilana was so big, pretty, and looking totally independent inside that big bathtub. Daniel was soooooooooo delicious under all that soap! Hehehe I let them finish their baths, so I could have a hug and a kiss before leaving.

While I was waiting for them, their mother was telling me that yesterday Daniel surprised her when they were in the van. He asked if his birthday was on the next day (which is today), and she said that no, it was on March, and that on the next day (which is today) it would be his half birthday.

So, Daniel said, “How tomorrow is my half birthday, can I have a half birthday cake?”

Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!! Cute!!!!! And so smart!!! I mean, he is just 4! Oops, sorry! 4 AND a HALF!!!! But anyway, it sounded so smart!!!!

Yeah…. I miss my baby-gato-gotoso-pirulito-lollipop-AND-criaturinha………….

And to make my heart even little, he turned to me and asked, “Ia, when are you coming to baby sit us again? I miss you!” WOW!!! I wasn’t expecting that!!! I almost cried. I love that boy soooooooooo much!!!! I miss him like crazy!!!!


So, HAPPY HALF BIRTHDAY, MY BABY-GATO-GOTOSO-PIRULITO-LOLLIPOP-AND-CRIATURINHA!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ainda bem que aqui nao eh Brasil.... rs



Eu fiz meu primeiro discurso EM INGLES!!! Depois de conseguir me acalmar (sim, eu estava em panico so de pensar em falar na frente de um monte de americanos), depois de vencer essa primeira etapa, fui para o carro toda contente. Ja tinha as copias das paginas do livro que eu precisava e agora so faltava alguma coisa para enganar a fome.

Estava eu em Up Town, tinha acabado de sair do McDonald's e estava apreciando o meu Snack Wrap Honey Mostard e louca para chegar em casa para comer a minha Ceaser Salad...... Eis que passo a mao no meu bolso e................ Cade o meu celular????

Procurei desesperada na bolsa, no carro e nada!!!! Imaginei que ele pudesse ter caido do meu bolso quando sentei no sofa da biblioteca. Voltei voando! Fiquei tentando lembrar ate que horas a mulher da biblioteca falou que la ficava aberto.... Mas so conseguia lembrar que era 9.... o resto nao prestei atençao.... SACO!!

Fiquei imaginando como eh que eu ia falar para os meus hosts que eu tinha perdido o celular... E o pior!! Como eh que eu ia pagar um IPHONE!!!!!! Meu Deus.... Toda minha economia iria embora por algo que eu nem ia levar para o Brasil...

Larguei meu carro na rua, coloquei uns trocados la no parquimetro (por garantia coloquei meia hora.... Nada exagerada, ne? hehe) e sai correndo feito uma louca para a biblioteca, que ainda estava aberta graças a Deus!

Fui direto ao sofa e para o meu alivio, la estava ele. Meu bichinho. Meu amor. Meu vicio. Lindo, pretinho, quetinho no sofa!

"Ainda bem que aqui não eh Brasil!" Sei que eh errado pensar isso, mas foi a primeira coisa que me veio a mente... E vamos combinar, nao eh assim uma total mentira. Se fosse no Brasil nunca mais eu veria meu celular de novo... Muito menos sendo um Iphone....

Gosh, que alivio.....

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ovo torrado



Ha um mes, os pais do meu host vieram de South Dakota passar o fim de semana aqui em casa e, numa bela manhã, vejo David (o pai do meu host), com seu jeito apressado (e NADA delicado), fechar, ou melhor bater a porta do microondas. Questao de um minuto depois, ele tirou uma tigeja com um ovo mexido.

Fiquei olhando. Nunca fui muito boa em cozinhar, muito menos cozinhar no microondas, mas ja tinha visto varias coisas, varias receitas e coisa e tal, mas confesso que ovo nunca vi.

Enfim, fim de semana passado ele veio de novo. Dessa vez, sozinho. A esposa dele (que eh um amooooor!) ficou trabalhando. Eis que o apressado e nada delicado David quebra um ovo, coloca na tigela e 'paaaaaaaa!' dentro do microondas!

Dessa vez nao resisti. Tive que perguntar como se fazia ovo mexido SEM MEXER!!! Ele me ensinou passo a passo, o que não eh nada dificil.

1. Quebra o ovo na tigela.
2. Acrescenta sal.
3. Da uma leve mexidinha.
4. Taca (sim, ele taca e nao coloca.. kkk) a tigela no microondas.
5. 40 segundos sao suficientes.

E tchanran!!!!! Eis que voce tem um ovo mexido feito no microondas!!!

POis bem, hoje de manhã resolvi fazer SOZINHA essa invenção. Segui passo a passo conforme fui me lembrando. Porem, esqueci de um mero detalhe............. O TEMPO!!! Sim, coloquei 3 minutos. Com 2 minutos e 16 segundos meu ovo mexido ja havia deixado de ser mexido ha muito tempo! Parecia uma torrada!

Tentei comer. Não era uma das melhores coisa. Com dor no coracao joguei no lixo. Não gosto de jogar comida fora, mas não teve jeito.

Tentei fazer novamente. Coloquei 1 minuto. Ainda bem que dessa vez fiquei monitorando, porque ele ia virar torrada de novo!!

Tem vezes que a praticidade se torna muito complicada.... Ou sera que sou eu que não sei ser pratica??? kkkkkk

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Arrepiou...

Nem acreditei que mais uma vez estive na Minnesota State Fair. Achei que nao estaria aqui para conferir esse evento de novo. Mas eu estou!!!

Mais uma vez vi um lugar simplesmente abarrotado de gente estranha! Sim, quando digo "estranha" eh porque sao estranhos mesmo!!! Mas quem sou eu para julgar alguem, neh? Ainda bem que nao sou formada em Moda, porque se fosse, teria tido um ataque cardiaco de ver o assassinato que as pessoas cometem no vestuario...

Mas isso faz parte da "graça" da feira. Ver gente estranha, comida estranha, animais, brinquedos, shows.... Uma cultura totalmente diferente que, por mais que seja a terceira vez que que vejo, sempre ha algom novo para se ver, para tentar entender.


Comida estranha?? Estranha eh pouco! As vezes chega a ser nojenta... Mas Minnesotans love that! Tinha um queijo frito la que so o cheiro estava embrulhando o meu estomago.... Cheguei a pegar dois pedacinhos, mas foi o suficiente..... Rodei aquele local quase inteiro (e olha que eh imenso!!) atras de algo para comer e nada me agradava. Acabei comendo comida chinesa mesmo (o cumulo da falta de criatividade!) Se a minha ex-host sonha que fiz isso, eh capaz de ela me levar de novo e me fazer comer as coisas estranhas que nem ela fez ano passado. hahaha Mas ainda assim experimentei a Turkey leg (que eh simplesmente IMENSA!) e o balde de cookies!!! Que sao meu pecado!! O coisa boa!!!

Mas, alem de toda a comida estranha e as pessoas diferentes, o sentimento de que eles sao uma familia, de que aqui eh a casa deles, isso impressiona demais.




Teve um momento que me marcou. A banda (acho que da Universidade de Minnesota) estava passando. Foi uma parada simplesmente maravilhosa. Coreografias (tudo bem que nao estavam assim taaaao coordenados), um ritmo contagiante, uma bateria muito louca, uma energia e uma alegria que inundavam o local. Na hora que eles pararam e começaram a gritar (e o publico tambem), "M. I. N. N. E. S.O.T.A!! oooooo!" Nossa, me arrepiei inteira! Meus olhos se encheram de lagrimas. Nunca senti algo como aquilo. No fundo queria fazer parte daquilo... Sentir que aqui tambem eh a minha casa. Mas tudo bem. Aqui sempre sera minha casa.... pelo menos no coracao.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aula do desespero!

Comecei bem. Cheguei atrasada na aula. Atrasada que nada! Faltavam 3 minutos! Mas a professora ja estava la... Uma senhorinha de cabelos totalmente brancos, curtinhos, assim, um pouco abaixo da orelha... Calça jeans e blusa preta (E sem sutiã! Sim, dava para ver seus seios caidos..... Ai que maldade! Olha no que vou reparar!) Enfim, ela e varios alunos ja estavam na sala. Na porta estava escrito K2400. Era a minha sala. Mas havia um papel informando uma outra aula. Totalmente sem jeito, pedi licença e perguntei que aula era aquela. "Public Speaking", ela respondeu. Era a minha. Vermelha de vergonha (com certeza!) entrei e sentei na primeira cadeira que vi. Eu estava entre um americano loiro dos olhos azuis com cara de bobo e casado (sim, reparei na aliança kkk) e de uma somaliana (Não, não conversei com ela, mas aposto o que vcs quiserem como ela eh somaliana! So pelo jeito de se vestir, com aqueles lenços na cabeça e coisa e tal).



A professora ainda tirou com a minha cara! Nao entendi direito o que ela falou, mas resumindo ela disse que eu fiz cara de "Oh, eh aqui entao.....", de desapontamento.... kkk



Mas nao fui a unica a chegar "atrasada" não. uns quatro ou cinco alunos ainda entraram depois de mim e sim, ELES estavam atrasados!



Coforme a aula ia rolando, mais desesperada eu ficava. So em pensar que vou ter que fazer discurso na frente de americanos.... ai socorro! Mas ao mesmo tempo, vai ser um desafio o qual vou me orgulhar de realizar!

So espero que a outra aula, a de escrita, seja mais facil... heheheh

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cuz we rock!

Dude! I couldn't believe! It is the second time that I go to the gym and when I enter in the locker room guess what I listen?!!! Brazilian music! YEp! I'm not kidding!!!! Last Thursday they were playing Vanessa Mata and today they were playing some Bossa Nova... I don't remember which one, but I'm pretty sure it was Tom Jobin.

I just loved it!!!!

Actually, I was chatting with my cousin and I mentioned the music thing, and I also told her that I started singing there and that the women were looking at me like, 'what the hell is she singing??' lol...... My cousin told me that it is sooooo nice. It makes us feel superior!! Like, "I know your idiom and others.... And are you understanding something??? Nope!!!!!!" kkkkk

See ya!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fitness -- one step after other....(Part 2)

Ainda estou na coisa da "abdominal". Como assim eh tao complicado fazer uma abdominalzinha simples??

O que eu sempre fiz a minha vida inteira foi deitar no tapetizinho, em todas as posicoes possiveis (sei que isso apreceu meio estranho, mas COME ON!!! Estamos falando de abdominal, ok???), combinar movimento de braço, tronco, pernas e assim por diante.

Pensa que aqui tambem eh assim?? Magiiiiiiiiiiina!! Que tapetinho que nada! To eh perdida mesmo naqueles aparelhos todos. Um para cada musculo do abdomen!!! Oh my Gosh! Teve um la que voce coloca um colete nos seus ombros... Eu juro que me senti em um brinquedo de parque de diversoes! Confesso que levei alguns minutos para entender como aquele treco funcionava! hahahah Mas nada que uma boa observaçao de campo nao ajude neh?

Bom, saindo da sala de aparelhos mas ainda falando sobre abdomen, perna, braço e coisa e tal, hoje tive a manha livre (sim, hoje trabalho ate as 8 da noite...... Ai cristinho!) Então resolvi ir para a piscina (dessa vez sem ter q me preocupar com crianca correndo, bb se afundando ou nada do tipo). Era so eu. Me, myself and I!

O dia estava bonito. Nao estava ensolarado como ontem, mas estava gostoso. A parte da piscina estava relativamente vazia. Tambem, era cedo, neh? So que ai vi que umas senhoras estavam chegando. Era a aula de hidro que ia começar. Pensei: "Eu quero fazer! Mas estou com vergonha.......... Vou. Nao vou. Vou. Nao vou..." Depois de uns cinco minutos brigando comigo mesma para criar coragem e ir, criei. Sai da agua, fui ate a professora e perguntei se podia participar. Simpaticamente ela falou "SURE!" Peguei o macarrao e os pesinhos e pulei na piscina. No começo estava acanhada, mas no fim, ja nem lembrava que a aula era em INGLES!!! ME senti bem fazendo aquilo. Alem de treinar o fisico, treinei o meu listening tambem!! hehe

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fitness -- one step after other....

Ano passado fiquei totalmente perdida quando entrei na academia aqui. Estava acostumada com o esquema do Brasil no qual ha um instrutor ali pra te ensinar a usar os equipamentos, pra te auxiliar, enfim, essas coisas. Aqui nao. Quer ajuda? Entao paga um personal trainer!!!! E eles nao sao naaaaaada baratos. Tive um por um dia so (porque foi de graça..... hehehehe) Mas aos poucos fui me acostumando com o esquema e me virando sozinha para entender os aparelhos.

Quando estava me preparando para vir pra ca de novo pensei: "bom, dessa vez nao vou pagar academia. Vou ter que me virar de algum jeito." Eis entao qual a minha surpresa??? A minha nova familia trabalha para uma das maiores companhias de fitness daqui, loooooooogo, estou na conta deles!!! Adoooooooooro!!!! A academia mais parece um resort!

Mas enfim, achei que dessa vez ia ser diferente. Que por ser tao cheia de frescura e coisa e tal eu teria alguem pra ajudar com os equipamentos. WRONG!!!! It was just the same!!!!! Que ajuda que nada! Quer ajuda?? Tem que pagar um personal!!! O meu deus....... Mas tudo bem. Aos poucos vou olhando as pessoas. Eu ja ate evolui! kkkkkkk Hoje aprendi a usar os aparelhos de abdominais. Sim, aqui a abdominal eh em aparelho! Deitar no tapetinho e fazer tudo by yourself?? Baaaaaaaaaaah!!! Isso eh coisa do passado!!!!!!

E se tivesse sido assim.......???


A manha de domingo estava ensolarada. Nem parecia que no sabado de noite estava tendo tornado e tempestades por aqui. Acordei relativamente tarde. Mas a cabeça ainda doia um pouco. Tambem, ninguem mandou misturar cerveja com tequila heheh (Tequila essa que ganhei dos meus hosts heheheh adooooooro!) Mas esqueci a dor quando recebi a mensagem perguntando se a nossa piscina ainda estava de pe. Pulei da cama na hora. Me arrumei. Fui pra piscina.

Chegando no clube percebi como sentia falta daquele lugar. No estacionamento, como sempre, so carroes. Eh, judeus nao tem pouco dinheiro.. hehe... Quando desci as escadas em direcao aa piscina, pensei: "Oh man! I really missed it!"

Quando me virei, vi aquele meio metro de gente se aproximando, com um sorriso no rosto, mas ainda assim com uma atitude desconfiada... Como se nao soubesse ate que ponto poderia ir ou nao. Nao resisti e corri em direçao a ele. Abracei, beijei. Fomos para a piscina.
Ela tambem estava la. Estava com um senhor de camisa branca e bone. Quando cheguei perto vi que era o Papa. O Papa!!!! Que saudade dele tambem!!!

Passamos o dia brincando. Nadando. Sorrindo.
Esses dois ultimos fins de semana me deixaram com uma pergunta na cabeça....... "E se tivesse sido assim?"

Na semana passada, quando vi aqueles olhinhos verdes, um sorriso lindo (agora cheio de dentes de novo rs), os braços abertos correndo na minha direçao, me veio aa mente todas as brigas, as lagrimas, os gritos, as vontades de bater, as noites de desespero pensando por que me odiava tanto.... Pra no fim descobrir que tudo nao passava de ciumes.... Ciumes com o qual eu nao soube lidar...... Sim. Ela estava linda! Mais linda do que nunca. Naquele momento nao senti raiva.... Senti algo diferente... Uma ponta de decepcao..... Decepcao por te-la perdido... Por nao saber lidar com seu ciumes.....


Por causa disso (e de outros detalhes q nao vem ao caso) perdi tambem os meus cachinhos dourados que me alegrava todas as manhas. Que me enchia de alegria quando abria os braços, balançava as maozinhas me chamando para sua cama e, enquanto me abraçava, me dizia "bom dia" (em portugues....).

Foi muito bom ve-lo. Meus olhos se encheram de agua quando o abracei. Era muito bom estar com ele, mas era estranho ver que a situacao agora era diferente. Nao o tinha mais perto de mim todos os dias. Nao tinha mais para quem ensinar as coisas, de quem esconder as coisas, com quem brincar, brigar, chorar e sorrir. Sim, tenho duas coisinhas lindas na nova casa tambem, mas sao mto pequenininhas.....

Na verdade acho q sinto falta eh de brigar com a Ilana e com o Daniel heheheheheh

E se tivesse sido assim?? E se tivessemos brigado menos e nos divertido ainda mais??? Mas tudo na vida acontece por uma razao. Talvez a nossa relacao so de certo assim... Com um pouco de distancia, mas ainda assim em contato.....

Domingo dormi pensando na conversa que tive com a Ilana no banheiro do clube: "Achei que ia levar milhoes de meses pra te ver de novo.....", "Mas viu, nem demorou tanto. E eu vou ficar aqui por alguns meses...", "Eu queria que fosse por centenas de meses....".............. So would I........

Record!!!!

Just incredible! Dessa vez foi record! Em menos de 5 horas que criei o blog ele ja esta causando na minha vida, ou melhor, quem nao tem o que fazer jah esta causando na minha vida!

Mas sabe de uma coisa? Vai comer esses ovos e bacons que voce ganha mais...... kkkkkkk (ou nao! rs)


See ya!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bacon.... Ovo..... Cafe da manha???

Tem quase um mes que estou aqui e ainda nao me acostumei com esse cafe da manha..... No meu primeiro dia aqui adivinha o que eu tive para cafe da manha??? Isso mesmo. Bacon e ovos. Claro que passei o bacon. Meu estomago nao suporta isso assim logo de cara de manha....

Mas o que me chamou mais atencao foi que nao consigo parar de sentir saudade da fala insuportavel da minha mae: " Vai comer mamao todo dia de manha sim!" Mae, cade o mamao??? Eu quero mamao e nao ovo e bacon!!!! Para completar, a minha host family se chama................ BACON!!!!! Muito engraçado esse destino!

Mas aos poucos vou me reacostumando com essa cultura. Nao! Nao vou comer bacon de cafe da manha! Mas vou me acostumar a comer quase nada durante a manha........ Sei la, talvez isso ajude a emagrecer... heheheh


(Alguma semelhança com o titulo desse blog eh mera coincidencia........ kkkk Q nada! Eh de caso pensado mesmo! rs)

Here we go again...


Mais uma vez...


Mais uma vez estou arriscando essa coisa de blog. Sim. Desisti disso desde que meu antigo blog me deu muita dor de cabeça.... Tive que dar muitas explicaçoes, pois minhas escritas implusivas machucaram pessoas... Foram interpretadas erroneamente.... Mas enfim, mais uma vez estou aqui... And we try again!


Mais uma vez estou escrevendo minhas aventuras (ou desventuras) na terra do Tio Sam. Tentei. Juro que tentei me conter e nao escrever nada sobre o que acontece por aqui. Mas isso eh just impossible! Mas dessa vez vou fazer um pouco diferente. Seguirei o conselho de minha mae.... O mesmo que nao segui da outra vez: "Nao divulgue tudo o que voce faz."


So, here I'm, mom. Trying to be as quite as possible. Mas eu preciso dividir com as pessoas ALGUMAS das coisas que acontecem.


Mais uma vez.... Mais uma vez estou num outro country... Mais uma vez estou correndo atras do meu sonho... Quer saber qual eh? Ah, desculpa... Estou seguindo o conselho da minha mae..... (Nao posso divulgar!!!)


Mais uma vez estou aqui... Contrariando opinioes, superando expectativas, desafiando o destino (ou nao.... rs), surpreendendo a todos (feliz ou infelizmente) e surpreendendo a mim mesma!, superando barreiras, contrariando as minhas manias, controlando meus incontrolaveis impulsos, enganando a minha tristeza, reforçando a minha alegria, rindo das minhas lagrimas e chorando gargalhadas.... Mais uma vez estou comparando o incomparavel e evitando fazer comparacoes... Mais uma vez estou em adaptacao em uma realidade ja conhecida e por mim tanto adorada, mas que se apresenta tao diferente do que it used to be....


Mais uma vez me deparo com uma lingua diferente, mas tao conhecida, e que por achar que ja a conheco, percebo que ainda falta muito pra conhecer.


Mais uma vez tenho que lidar com as vontades dos outros ao inves das minhas e agradeço a Deus pela paciencia que a minha mae tem comigo....


Mais uma vez vou tentar fazer certo o que eu deveria ter feito na primeira vez.....