Catando Inquietudes...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pagando com doce...




Que eu adoro doce não é uma coisa muito dificil de advinhar, mas bendita hora que eu abri a boca e comentei com a minha host que adoro cupcakes, já que no Brasil a gente não tem isso.

Não sabe o que é um cupcake? Parece aqueles bolinhos "Ana Maria", que a gente acha em todos os mercados ai no Brasil. Sei que parece ridiculo, mas os cupcakes não são meros bolinhos "Ana Maria". Têm algo de diferente. Não sei o que é, mesmo porque o gosto é bem parecido. Acho que é pelo fato de eles serem enfeitados no topo. O que deixa eles uma gracinha, by the way! Mas que são irresistíveis isso não resta dúvida!

Enfim, a minha questão com cupcake aconteceu domingo passado. Estava eu dormindo em Burnsville - 25 minutos de onde moro - depois de um dia inteiro bebendo. Sim, fomos para uma cabana em Zimmerman na sexta à noite e passamos o sabado todo lá, bebendo. Chegamos em casa e bebemos mais ainda. Depois fomos para downtown Minneapolis dançar um pouco. Dá para advinhar meu estado no domingo de manhã, não dá? Pois bem, acho que meu host advinhou, mas não estava levando isso muito em consideração não. Era 9:30 da manhã quando meu celular começou a tocar. Achei que estava sonhando. Infelizmente não estava. Abri o olho e, ainda sem muito foco, tentei visualizar o nome na tela do celular. Pulei da cama quando vi escrito "ZAC". O que meu host queria uma hora daquela em pleno domingo? Eu tava de folga!!

Com a cabeça ainda rodando, e com o sono de derrubar elefante, tentei me concentrar nas palavras dele. Só entendi que ele precisava de mim às 11:30 porque alguém estava doente e eles estavam indo para a clínica.

Passei o caminho de volta para casa pensando porque eles precisavam de mim se a avó das crianças ficaria na casa até segunda...

Quando cheguei em casa, a avó estava lá, mas meus hosts não. Perguntei pra ela o que tinha acontecido direito e ela falou que os dois ficaram doentes ontem à noite e que ela estava indo embora 11:30 porque tinha um compromisso. Ela falava de um jeito como se estivesse conformada que os dois estavam mal, como se não fosse um big deal. Naquela hora lembrei da minha avó e da minha mãe. Tenho certeza de que minha vó nunca deixaria minha mãe sozinha se ela estivesse doente só por causa de um compromisso. Muito menos se tivesse criança pequena na casa. Nem tão pouco minha mãe faria isso. Mas enfim, a cultura brasileira é beeeeem diferente da americana.

Onde entra o cupcake nessa história?? Enfim, minha host passou no supermercado no caminho do médico para casa e me comprou uma caixa de cupcakes como forma de dizer obrigado por eu ter ido trabalhar no domingo.........

Eu agradeço ou fico puta? O certo seria me pagar hora extra, né? Mas tudo bem, até que a atitude foi bem fofa......

Nenhum comentário:

Postar um comentário