Catando Inquietudes...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desastre assustador


É época de Halloween!!! Decoração, monstros, abóboras, fantasmas, morcegos é o que se vê espalhado pela cidade inteira, ou melhor, pelo país inteiro! Ainda me lembro dos meus olhos se enchendo de lágrimas ao ver as crianças fantasiadas andando pelo meio da rua, batendo de porta em porta pedindo doces. Parecia que eu estava num filme hollywoodiano! Parecia um sonho!

Esse ano vou viver essa experiência de novo. Infelizmente não com tanta emoção quanto foi na vez passada (por conta de váaaaaarios motivos que não cabem ser mencionados aqui), mas ainda assim vai ser especial, afinal, estou na terra onde Halooween é tradição!!!!

Por falar em especial, sábado passado fui para o Valley Scare (quer seria a mesma coisa que a Noite do Terror no Playcenter). Juro que estava esperando algo bem superior que a produção do Playcenter, afinal, aqui é o país do Halloween, não é?

Sabe o que achei???? NADA!!! O tal Valley Scare de Scare não tinha nada!!! Se você reclamava da produção da Noite do Terror no Playcenter iria querer o dinheiro de volta se tivesse ido no Valley Scare! Ainda bem que não paguei.

Montros correndo pelo parque, ultra mega decoração assustadora, casas de terror infernais, pessoas correndo, gritando, se escondendo... Era o que eu esperava encontrar por lá. Mas não achei NADA disso! Sabe o que é nada? É nada meeeeeesmo!!!

Fiquei tão frustada com aquilo que só consegui pensar em duas explicações para aquele desastre de terror: Ou o parque foi afetado pela crise (o que é bem provável) e não pode investir em montros e coisa e tal; ou a frieza norte-americana é tamanha que até para assustar tem que se estar a 3 metros de distância, por isso não era preciso tanto monstro assim!

Juro que encontrei 4 monstros (SIM, 4 MONSTROS) perdidos pelo parque! Para piorar a situação, eles nem sequer chegavam perto das pessoas. Simplesmente ficavam andando com uma cara de "estou aqui fazendo meu trabalho e você que trate de fingir que se assusta comigo"!
A única coisa que eles faziam que se aproximava da tentativa de assustar alguém era quando eles encontravam uma pessoa distraída, aí eles se posicionavam em frente à ela e ESPERAVA até ela perceber a presença deles e se assustar.

Diante de tamanha frustação, resolvi pelo menos tirar foto com eles, já que não tinha outra coisa para fazer mesmo. Acha que consegui? Que nada! Eu fiquei até sem coragem de pedir para tirar foto porque absolutamente NINGUÉM estava fazendo isso!!!

A que ponto chega a frieza norte-americana!!!! Isso me impressiona demais! Durante uma hora e meia que fiquei lá no parque (sim, nao valia a pena ficar mais do que isso) só conseguia pensar nas Noites do Terror que fui no Placenter. Sei que não eram super ultra megas produções, mas pelo menos o calor humano existia. O espírito de brincadeira se fazia presente e criava um clima que conseguia produzir medo, angústia, suspense. Além disso, produzia uma diversão inexplicável e incomparável! Quantos sorrisos em flashes, quantos gritos, quanta correira!

Aqui pode ser a terra do Halloween, mas o medo que eles provocam não chegam nem aos pés do feito pelos brasileiros. Aqui falta calor humano. Falta diversão. Falta alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário