Catando Inquietudes...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dormindo na cozinha



Sei que não sou o sinônimo de organização (minha mãe que o diga, coitada!), mas a coisa aqui nos EUA é crítica! Eu consigo me irritar com a desorganização dos outros! Bom, das duas uma: ou estou doente ou o povo consegue ser pior do que eu. Acho que fico com a segunda opção mesmo.

Ano passado surtei na casa da minha outra host family tamanha era a bragunça. Para se ter uma idéia, num dos meus surtos de limpeza descobri um sofá (sim, DESCOBRI UM SOFÁ) no meu basement!! Agora imagina como era arrumadinho aquele local ao ponto de não se ver um sofá ali.

A sala, cozinha, escritório e quarto das crianças eu nem me aventurava em tentar mexer porque tinha até medo do que poderia encontrar dentro daquelas caixas e roupas e coisas espalhadas para tudo que é lado. Até hoje me pergunto como eles se entendem naquela bagunça toda. Mas não pense você que sou preguiçosa e não fiz nada para mudar aquilo. Fiz. Deixei a cozinha um brinco! Nunca vi tão arrumadinha como a deixei num dia. Mas você acha que adiantou alguma coisa? No dia seguinte nem sequer parecia que alguém tinha arrumado tudo. Mais parecia que um tornado tinha passado por ali. O que eu fiz? Desisti de arrumar.

Um ano se passou. Semana passada voltei à casa da minha antiga host family para jantar. A cena não mudou em nada! Alias, a minha ex-host parece se orgulhar disso, pois com um sorriso no rost ela sempre fala: "There are somethings that never change!". Realmente. Tive que trilhar um caminho por entre caixas, roupas, sapatos, papéis e sabe-se Deus mais o que tinha lá.

Mas está pensando que agora estou numa familia totalmente diferente? Ledo engano! Não tem o mesmo grau de desorganização que tinha a minha ex familia, mas que está bem próximo, isso está!

Segunda-feira de manhã fui tomar café e reparei que aquele fogão estava mais nojento do que nunca! Semana passada já tinha limpado o microondas (o que não durou muito tempo), mas agora era hora de dar um trato naquele fogão. Sei que não é minha obrigação, mas aquilo estava me incomodando! Sim, para eu ficar incomodada é porque a coisa é grave!

Mas a coisa não parou por ai! Aproveitando o surto de inspiração (ou de locura) que tomou conta de mim, resolvi limpar a cozinha inteira! Me diz, quando que alguém imaginou Marília Maciel preocupada com limpeza de casa??? Nunca! Sempre tive alguém que fizesse pra mim, e do contrário, só fazia quando minha mãe me obrigava. Por falar em mãe, parecia que escutei a voz da minha direitinho quando abri a porta da geladeira para pegar um suco: "Que nojo!!!"

Põe nojo nisso! A geladeira estava simplesmente..... Sem palavras para definir aquilo. Pensei até em tirar uma foto, mas achei que ia ser maldade com a família... Mas aque valia uma foto, isso valia! Mas não pára por ai. Achei que o problema era só os vidros que estavam sujos e grudentos e coisa e tal, mas quando tirei as gavetas inferiores, eis o que eu encontro? Pelos de gato!! Sim!!! Eca! Eca! Eca! Mas não eram poucos não!! Eram muitos!!!!!! "Eles deixaram o gato na geladeira?", foi a primeira coisa que pensei.

Não aguentei e limpei absolutamente tudo! Posso até estar enganada, mas parecia que era a primeira vez que aquela pobre geladeira via água e sabão na frente!

Entretanto, tenho que confessar que fiquei imaginando minha mãe abrindo aquela geladeira e caindo pra trás de um treco que ela ia ter. Se a mulher fica louca quando vê pingos de água (não precisa ser nem de suco) na geladeira, imagina se visse aquilo tudo grudando, cheio de pó e PELO!!!!!
Quero nem pensar no que ela teria feito!

Ah, sabe qual foi a reação da minha host? Primeiro que ela levou um tempo até perceber que as coisas estavam limpas, mas quando ela abriu a geladeira, deu um berro, "Meu deus! A geladeira parece nova! Vou dormir na cozinha hoje! É o lugar mais limpo da casa!"

Bons sonhos na sua cozinha.......... QUE EU LIMPEI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário