Catando Inquietudes...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ovo torrado



Ha um mes, os pais do meu host vieram de South Dakota passar o fim de semana aqui em casa e, numa bela manhã, vejo David (o pai do meu host), com seu jeito apressado (e NADA delicado), fechar, ou melhor bater a porta do microondas. Questao de um minuto depois, ele tirou uma tigeja com um ovo mexido.

Fiquei olhando. Nunca fui muito boa em cozinhar, muito menos cozinhar no microondas, mas ja tinha visto varias coisas, varias receitas e coisa e tal, mas confesso que ovo nunca vi.

Enfim, fim de semana passado ele veio de novo. Dessa vez, sozinho. A esposa dele (que eh um amooooor!) ficou trabalhando. Eis que o apressado e nada delicado David quebra um ovo, coloca na tigela e 'paaaaaaaa!' dentro do microondas!

Dessa vez nao resisti. Tive que perguntar como se fazia ovo mexido SEM MEXER!!! Ele me ensinou passo a passo, o que não eh nada dificil.

1. Quebra o ovo na tigela.
2. Acrescenta sal.
3. Da uma leve mexidinha.
4. Taca (sim, ele taca e nao coloca.. kkk) a tigela no microondas.
5. 40 segundos sao suficientes.

E tchanran!!!!! Eis que voce tem um ovo mexido feito no microondas!!!

POis bem, hoje de manhã resolvi fazer SOZINHA essa invenção. Segui passo a passo conforme fui me lembrando. Porem, esqueci de um mero detalhe............. O TEMPO!!! Sim, coloquei 3 minutos. Com 2 minutos e 16 segundos meu ovo mexido ja havia deixado de ser mexido ha muito tempo! Parecia uma torrada!

Tentei comer. Não era uma das melhores coisa. Com dor no coracao joguei no lixo. Não gosto de jogar comida fora, mas não teve jeito.

Tentei fazer novamente. Coloquei 1 minuto. Ainda bem que dessa vez fiquei monitorando, porque ele ia virar torrada de novo!!

Tem vezes que a praticidade se torna muito complicada.... Ou sera que sou eu que não sei ser pratica??? kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário