Catando Inquietudes...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

26. Really?

Lembra quando a gente era criança e adorava brincar de casinha, de boneca ou coisa assim só para dizer, "Eu tenho 25 anos, sou isso, sou aquilo, bla bla bla." Eu sempre gostava de fingir que tinha 14. Ponto. Pra mim era uma idade ótima. Bonitinha até. Que 15 que nada. Era 14 mesmo.

Não gostava nem de ser a mãe da brincadeira. A função de irmã mais velha estava de bom tamanho.

Agora faz um tempinho que não arrumo tempo pra brincar de casinha. Até "brinquei", de um certo modo. Posso, inclusive dizer que tenho cinco filhos (americanos). Mas passou. A brincadeira se tornou real. Pena que não dá para ocupar apenas o posto de irmã mais velha. Calma, o de mãe também não é meu! Ainda. Mas e eu faço o que com o papel de  gente grande com responsabilidades? Essa personagem está cansando minha beleza. hehe.

Sinceramente, não gosto de ficar mais velha. Não gosto de pensar que agora não respondo mais "tenho 25 anos" (o que já era um drama, convenhamos). Sério que agora tenho que dizer que tenho 26 anos? Really? humpf.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FWPS: Desfile de auto-estima e beleza no mais alto nível


Segurança. Auto-estima. Amor próprio. O 4º andar do shopping Frei Caneca, em São Paulo, neste sábado, dia 12, ficou recheado de mulheres lindas e confiantes que vieram mostrar que é possivel se vestir com elegância e modernidade mesmo estando acima do peso.

O Fashion Weekend Plus Size, em sua terceira edição, trouxe às passarelas as coleções outono-inverno 2011 de grifes que contemplam as cheiinhas com roupas, lingeries,sapatos e acessórios que seguem as tendências da moda.

A jornalista e blogueira Renata Vaz (www.mulherao.wordpress.com),diretora do evento e uma das pioneiras do movimento plus size brasileiro, ressalta que o FWPS, além de ter um viés comercial, ajuda a trabalhar a auto-estima desses mulherões.

De acordo com a blogueira Amanda Franco (www.neganamoda.com.br), a mulher plus size é a mulher real, que nós vemos na rua. “Numa multidão em uma avenida, enquanto vemos uma modelo de passarela, vemos 10, 100 mulherões ”, destaca Amanda.

A modelo plus size Bruna Monteiro explica que para uma mulher acima do peso deixar de ser apenas uma GG e se tornar uma mulherão, ela precisa “se aceitar do jeito é, estar feliz consigo mesma”. Bruna ainda ressalta que, apesar não haver essa obrigação de emagrecer só para agradar a sociedade, é muito importante sempre se cuidar e ir ao médico.

Esta edição do Fashion Weekend Plus Size teve como madrinha a atriz Fabiana Karla, conhecida pelas personagens de sucesso interpretadas no programa de humor da Rede Globo, “Zorra Total”. Fabiana, antes de brilhar na passarela, ressaltou que o evento não faz apologia à obesidade e nem condena as pessoas mais magras, apenas defende a ideia de que toda mulher deve ser feliz do jeito que é.

Então, para aquelas mulheres que ainda não se descobriram como “ mulherão”, aqui vão algumas dicas dadas por outras mulherões:


  • Se valorize mais. Descubra suas qualidades.



  • Seja autêntica.



  • Não deixe de curtir uma praia só porque está com uns quilinhos a mais.



  • Pare de comprar bolero só porque não gosta de mostrar os braços.



  • Pare de se sentir mal.



  • Se ache bonita. [porque você sabe que é!]



  • Seja feliz!


Confira mais fotos no Flickr!

**************************************************************

Nota pessoal: Fique admirada com a segurança dessas mulheres. Queria ter metade da confiança que elas têm. Gente, quando as vi desfilando de lingerie, quase chorei, pois queria ter um pouquinho daquela coragem. Quem sabe um dia eu descubro esse mulherão que há em mim.Enquanto isso, fico na briga com o espelho.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um pouquinho de alegria...

Ultimamente tem sido tão corrido que respirar se tornou artigo de luxo. Dormir então... Vixe, nem me lembro quando foi a última vez que dormi. Mas dormir de dormir mesmo, não só cochilar (como tenho feito).

É trabalho, é pós, é palestra, é vida pessoal... É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.  Too too much, como diriam alguns amigos.

Mas ontem à noite tive um momento de felicidade. Falei com meus babies! Estão tão lindos! Tão grandes! Ai que saudade deles.... E o Zander falando "bye", então? Quase morri do coração! Coisa mais fofa da face da Terra!!! O Zane também estava lindo! Grandão, falando tudo. Super articulado. Definitivamente a escolinha fez muito bem para ele.

Apesar dos meus babies terem colocado um pouco de alegria nesse caos em que estou vivendo, bateu uma saudade enorme de Minnesota (novidade, né?!)...



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

5 estrelinhas!!!

Apesar do dia ontem não ter começado muito bem, ele terminou de maneira perfeita!!! =)

Ganhei 5 estrelas e um parabéns!!!





 Haha Parece coisa de criança na escolinha, né? Mas foi minha nutricionista que me deu mesmo. =)

Ela disse que perdi em 15 dias o que ela tinha planejado para um mês!!!!! Uhuuuuuu!!!! Deu até mais vontade de comer menos!!!!