Catando Inquietudes...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Saudade de ser mãe...

E deu uma vontadezinha de brincar de mãe de novo...

Saudade de ensinar, de aprender, de chorar, de sorrir, de amar, de sentir raiva, de amar de novo... Assim, logo em seguida... No segundinho seguinte.

Deu uma vontadezinha de ter a certeza de que, mesmo tão pequeninhos, eles sabiam reconhecer meu nervosismo (e total falta de direção)... “Estamos perdidos, né, Ia? Você está rindo...”

Ô saudadezinha de ensinar pra eles o que é certo e o que é errado... E o errado como certo – Só algumas vezes, tá? Pronto, assumi.

E de fazer compras então? De ouvir conselhos de pivetes de 2, 3 anos...

“O casaco cinza é mais bonito!” (Daniel, 3 anos)

“Não vai comprar, não! Você não precisa desse livro!” (Zane, 2 anos)

Saudadezinha de levá-los pro shopping... De brincar nos brinquedos, de dividir sorrisos, oferecer proteção... De ter que sair correndo feito uma louca atrás de um enquanto não podia tirar os olhos de cima do outro... De ter muita paciência, e até de não tê-la! De descobrir que a única maneira de ir embora é pôr um deles embaixo do braço, que nem saco de batata e me fazer de surda diante dos gritos e choros manhosos!

Saudadezona de ver meu bebê de um aninho se sentar ao meu lado para calçar o tênis, achando que vai sair comigo, quando na verdade eu tinha que ir pra aula... Saudade de ouvir “I love you”, “I wish you could stay here forever!”…

Saudade de saber que era pra mim que eles corriam quando estavam com medo. Que apesar de toda raiva que diziam ter, me abraçaram e choraram quando eu tive que vir embora...

Saudade de estar com meus filhos. Filhos do coração. Meus americanozinhos. Todos. Com seus defeitos, suas virtudes, suas brigas, suas pirraças... mas sobretudo, com seu amor. Com o nosso amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário