Catando Inquietudes...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

E as coisas mudam...

Há um ano e meio atrás estávamos nós duas sentadas naquele mesmo restaurante. A mesa era outra, mas o sanduiche foi o mesmo. Não abro mão do meu mushroom hehe. O vinho dela também era o mesmo.

Mais uma vez estávamos ali para ter uma conversa. Dessa vez bem mais amigável. Sem compromisso. Afinal, eu nem morava mais com ela, nem tão pouco trabalhava para ela mais.

Não que da outra vez tenha sido uma guerra, lembro que falamos até sobre "garotos" hehe. Mas que dessa vez o brilho do olhar dela era mais altivo e que seu tom de voz era uma mistura de suave e humor, isso era sem dúvida.

Papo vai, papo vem, aquele assunto ressurgiu: "a nossa convivência". O papo surgiu no momento em que eu falei das diferenças entre famílias. Comentei que era engraçado porque no momento em morava com ela, o problema era que ela queria TANTO que eu fizesse parte da família que isso nos criou problemas. Mas que agora eu sentia muita falta dessa "coisa de família". Não que eu não goste da minha outra família, ao contrário, adoro eles! Todos. Principalmente meus pestinhas. Mas que sinto falta de ser tratada como "parte da família", isso sinto. Bom, a gente nunca tá satisfeito com o que tem, né? hehe

Mas o que me surpreendeu mesmo foi o comentário dela sobre o momento em que eu morei com ela:

"Ia, we love you so much! Amamos ter você morando com a gente. E tenho que confessar que aprendi muito desde então. A Alicia também é muito reservada. Hoje, depois de quase um ano morando com a gente, agora sim ela se sente mais parte da família. Mas foi difícil para mim no começo. Mesmo com você. Porque para mim, nós íamos ter uma garota de outro país morando com a gente, aprendendo a nossa cultura. Mas eu e o Ben esquecemos que vocês já são expostos à nossa cultura de uma tal forma que vocês não vêm aqui para aprender, mas sim para vivenciar. E eu acabei entendendo que vocês não precisam aprender como a gente janta, por exemplo. Vocês têm tanta coisa para vivenciar aí fora. Isso foi o mais difícil, saber que a geração de vocês é diferente. E além disso, que é normal na cultura de outros países os jovens saírem durante a semana, só que na nossa não é. TAlvez no College, mas ainda assim, de Quinta-feira à Sabado. Mas quando vi a Alicia me pedindo o carro num dia da semana, percebi que isso era normal. E vocês não saem propriamente para beber, fazer coisas doidas nem nada disso. É só mesmo para hang out com os amigos. Além disso, o maior problema que tivemos com você foi a Ilana mesmo. Ela é um porre! Chata mesmo! Problemática!!"


Sabe que foi até um alívio. Mais uma vez o mundo deu a volta e provou que eu não era a errada da história, como minha mãe fez questão de jogar na minha cara. Várias vezes. Viu, a complicada não era eu. Eram as duas. Julie e Ilana. As duas complicadas do meu coração.

Sinto saudade delas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário